GARANHUNS COMBATE BULLYING NAS ESCOLAS

2 de set. de 2011


Garanhuns sai na frente no combate ao Bullying. É que com o objetivo de reprimir a prática, cada vez mais crescente, e que se caracteriza por ações discriminatórias entre alunos, a Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, vem trabalhando o tema junto aos alunos que integram a Rede Municipal de Ensino.

Para tanto, vem sendo desenvolvido um projeto na Escola Municipal Padre Agobar Valença, que, no primeiro momento, está direcionado aos estudantes do 2º ano, e posteriormente, com abrangência a toda comunidade escolar. A iniciativa visa esclarecer, prevenir e manter o respeito no espaço institucional, como também combater o Bullying, fenômeno que deixa marcas profundas no ser humano, muitas vezes difíceis de apagar.

Edilza Bezerra, de apenas 7 anos, foi vítima da prática discriminatória na escola. Ela relata a experiência negativa: “Alguns coleguinhas me chamavam de gorda e baleia... Sentia-me muito mal e até fiquei sem querer ir à Escola. Hoje ninguém diz mais nada. Todos são amigos e estou mais feliz”, declarou a Estudante, que completou: “Bullying nunca mais, nós queremos é a paz, porque todos somos iguais”, disse a Estudante.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Se vc não tiver uma conta google, escolha Nome/URL - Coloque apenas o seu nome e comente.

OBS. Os Comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.