CIDADANIA E CIVISMO

9 de jul de 2011

HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS (Realizamos essa atividade uma vez por mês, na ocasião reunimos todos os estudantes da escola, pois funcionamos em dois prédios). Certamente não somos os únicos a entender que civismo e Cidadania são termos correlatos que designam o estágio de conhecimento do indivíduo na sociedade em que está inserido e que a obtenção disso depende sempre de uma boa educação e que uma educação de qualidade além de promover o indivíduo enriquece sua Pátria e enaltece seus valores.

PROFESSORA MARIA PERPÉTUA TELES(COORD. PEDAGÓGICA) EM ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE, A LEI E EXERCÍCIO DE CIDADANIA.
PROFESSOR VANAILSON(FÍSICA) EM ATIVIDADE DE AGRADECIMENTOS E ORAÇÃO
1ºs e 2º s ANOS.
3ºs ANOS.
ENTREGA DO GUIA AOS REPRESENTANTES DE TURMA PELOS PROFESSORES.

BIGBOSS 2011

ANEXOS

Encontramos em:
http://www.augustocoutinho.com.br/2010/index.php?pagina=acoes&id=30 que a

[...LEI Nº 13.446, DE 14 DE MAIO DE 2008. Dispõe sobre a execução dos Hinos Nacional e de Pernambuco, por ocasião do hasteamento das respectivas bandeiras, nos atos oficiais e protocolares do Estado, e, nos eventos festivos religiosos, desportivos, escolares e demais, e determina providências pertinentes. O GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO: Faço saber que a Assembléia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º A execução do Hino de Pernambuco obedecerá aos parâmetros legais aplicados ao Hino Nacional, consoante a Lei Federal nº 5.700, de 1º de setembro de 1971, e, ainda: I – por ocasião de hasteamento da bandeira pernambucana, nos atos oficiais e protocolares do Estado e dos Municípios; II – nos eventos festivos religiosos, desportivos ou em uso de logradouros e prédios públicos do Estado e Municípios, antes do inicio do fato que o justifique; III – nas ocorrências de sessões públicas cerimoniais de aberturas de congressos, seminários e similares, assembléias de instituições consideradas de utilidade pública, estabelecidas em lei, e demais, cuja formalidade alcance repercussão social; IV – antes do início das aulas nas escolas públicas e privadas, facultando-se às respectivas direções, segundo critério de presença, obrigatória, ao menos uma vez por semana. Art. 2º O Hino de Pernambuco é o guardado pela tradição, em seu ritmo usual, nas solenidades oficiais e protocolares, facultando-se a execução dele nos diversos ritmos de tradição musical do Estado, nos demais eventos, desde que lhe sejam os meios compatíveis. Art. 3º Exigir-se-á respeito, mão direita ao peito esquerdo e cabeça a descoberto, durante a execução dos Hinos Nacional e de Pernambuco. Art. 4º...].

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Se vc não tiver uma conta google, escolha Nome/URL - Coloque apenas o seu nome e comente.

OBS. Os Comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.