Um caso curioso das gêmeas que compartilham o mesmo corpo que agora em 2011 comemoraram seu aniversário de 21 anos nos Estados Unidos. Abigail e Brittany Hensel de Minnesota ...Elas possuem dois corações, dois pulmões, e duas colunas vertebrais, mas compartilham o mesmo dorso.
Elas, então adolescentes, que hoje já estão na fase adulta, gostam de praticar natação, tocar piano, e aos 16 anos conseguiram uma licença para dirigir, e nunca cogitaram em viver separadas.
Fatos curiosos, é que cada uma tem a sua personalidade, e quando adolescente isso se aflorava, enquanto Abigail, a mal humorada da família, que gosta de tomar suco de laranja no café da manhã, sua irmã, Brittany, "xodó" da família, gosta apenas de leite.
Cada uma tem o controle de parte lateral do corpo, Abigail com a parte direita, e Brittany com a esquerda e com uma coordenação motora, que surpreende os especialistas que acompanharam o caso, e ficam de cabelos em pé, quando as vejam tocar piano.
E não para por aí, em seu aniversário 16 fizeram o exame de condução; uma façanha espantosa de trabalho em equipe com cada uma usando um braço para controlar o volante. Brittany explica: "Abby faz os pedais ea alavanca de câmbio, assumo os retrovisores e as luzes. Mas ela gosta de dirigir mais rápido do que eu." Brinca.
Sem cogitação:
As meninas são mais do que curiosidades. Seus rostos sorridentes e de boa saúde aparente parece uma repreensão à tendência médica atual de tentar separar, por meio de cirurgia, cada vez mais complexa gêmeos siameses, uma tendência que muitas vezes significa sacrificar um filho para os outros possam viver "normalmente". E seu conto de vidas sem pontuação pela solidão tem muito a ensinar a todos nós sobre o real significado da individualidade e do poder ilimitado da cooperação humana.
Namoro e casamento:
Apesar de seu otimismo, a devoção de uma para com a outra, e aparente felicidade, o que os desafios que irão enfrentar inevitável à medida que crescem em mulheres adultas? Será que elas vão se apaixonar e com quem? E se um das gêmeas detesta o menino e gosta do outro? Será que vão ter filhos - uma escolha que deve fazer ambos em conjunto porque partilham um sistema reprodutivo?
As gêmeas dizem que já discutiram a possibilidade de ter filhos, pois não há nenhuma razão médica que as impeçam de se reproduzirem. Seu pai Mike certamente acredita que as meninas poderão se casar um dia.
2 comentários:
Interessante ..
Poxa velho
Postar um comentário
Atenção: Se vc não tiver uma conta google, escolha Nome/URL - Coloque apenas o seu nome e comente.
OBS. Os Comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.