A candidatura de Antônio João Dourado à prefeitura de Garanhuns esquentou os ânimos até mesmo no PSB. Hoje um prefeito do Partido Socialista de um pequeno município do Agreste Meridional telefonou para um dos líderes políticos da oposição na cidade para comentar as novidades desta semana. Embora seja aliado do governador, disse que Eduardo Campos errou ao impor uma candidatura estranha à Suíça Pernambucana e corre o risco de sofrer um revés em 2012, na eleição local. Por outro lado, fez uma revelação que mostra um governo disposto a jogar pesado. Segundo esse político confidenciou ao outro, emissários do governo convidaram Zé da Luz a ser o vice de Antônio João Dourado. Ofereceram ainda outras vantagens, inclusive cargos na máquina estadual.
O ex-prefeito de Caetés, conforme revelação do prefeito governista, recusou a oferta. Zé da Luz considera que tem uma história na política do Agreste Meridional, teve 20 mil votos como candidato à prefeitura de Garanhuns, em 2008, além de ter sido majoritário na cidade em 2010, superando inclusive a votação de Izaías Régis, apesar de ter feito uma campanha prejudicado por problemas de ordem jurídica.
Procedendo essas informações - e não tenho por que duvidar porque as duas pessoas envolvidas nessa conversa são duas das maiores autoridades da região - merece elogios o posicionamento do engenheiro José Luiz Sampaio. Teve uma posição coerente, de homem, soube honrar os votos que o povo de Garanhuns, Caetés e outros municípios lhe deram o ano passado.
De outra parte, o ex-secretário municipal Alexandre Marinho, que organizou o PSD em Garanhuns e teria tudo para ser um aliado do PSB, continua contra o projeto da "candidatura estrangeira". Ele conversou com o ex-prefeito Silvino Andrade (PSDB) e deixou clara sua posição. Fez, durante a troca de ideias, uma observação interessante: "Acredito que tudo isso vai servir para todo mundo se unir. Se não houver a união é porque a gente merece essa situação".







0 comentários:
Postar um comentário
Atenção: Se vc não tiver uma conta google, escolha Nome/URL - Coloque apenas o seu nome e comente.
OBS. Os Comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.