Adolescentes Rebeldes?

12 de dez. de 2011

Adolescentes Rebeldes?

Quem nunca ouviu seus familiares e conhecidos falarem “Nossa! Esses adolescentes andam muito rebeldes.”, está mentindo! Hoje, grande parte dos adolescentes são caracterizados pela “rebeldia”, pelo fato deles acharem que já estão na fase adulta, para fazerem o que bem entenderem de suas vidas. Porém ao descobrirem (da pior maneira) que as coisas não são bem como pensam, acabam se revoltando e demonstrando isso em algumas ações. Vale lembrar que a rebeldia é um comportamento comum e frequente na adolescência e é exatamente por isso, que irei falar um pouco mais sobre essas "ações"neste post. 

A rebeldia pode ser apenas uma reação à falta do jeito dos adultos ao lidar com esta fase. Algumas características da rebeldia são:

Desobediência:
Desobediência tanto na escola quanto em casa. Na escola é a falta de respeito com os professores e vandalismo. Em casa é com os pais, implicância e desrespeito..

Drogas:
Em festas o adolescente acaba abusando de algumas coisas que são ilegais e ou não fazem bem a saúde como as drogas. Inclui o álcool, êxtase, maconha e etc.

Internet: 
A internet influencia muito em relação à rebeldia. Não gente! Internet não é ruim! Mas em excesso, pode sim ser prejudicial, pois o adolescente acaba interagindo mais com ela do que com seus próprios pais e isso pode prejudicar muito em seu relacionamento com os pais.

Portanto, se você, pai, mãe, avó ou avô, está lendo esse texto, procure conversar melhor com seus filhos (as) e/ou neto (as). Um bom diálogo é fundamental e pode ajudar muitono relacionamento de vocês. Beijos e até mais!!

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Se vc não tiver uma conta google, escolha Nome/URL - Coloque apenas o seu nome e comente.

OBS. Os Comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.