A VERDADE SOBRE A ESCOLA JAIME LUNA

2 de set de 2011


A denúncia dos vereadores de Garanhuns de que existem irregularidades na Escola Jaime Luna, no bairro da Bela Vista (Cohab III), não corresponde inteiramente a realidade. Segundo os parlamentares Ary Júnior, Natalício Rodrigues e o Capitão Lucena numa visita ao educandário foram constatadas diversas falhas no trabalho: torneiras quebradas, fechaduras  e portas de má qualidade, falta de vidros na janela e inexistência de botijão de gás para a merenda.

Convidado pela diretoria da escola o repórter foi pessoalmente à Jaime Luna e se deparou com outra realidade. Para começar a reforma ainda não foi concluída, o que só deve acontecer na próxima semana. Por isso algumas janelas ainda estão sem os vidros. As portas e fechaduras que nos foram mostradas estavam todas em ordem e o material parece de boa qualidade. Pelo menos lá na Bela Vista não está faltando gás para a merenda e o Secretário Carlos Eugênio, com quem conversamos, disse que se há uma falta eventual em algum outro educandário do município o problema será resolvido, pois foi concluída a licitação e escolhida a empresa que ficará responsável pelo fornecimento dos botijões.

O que mais impressionou o jornalista, porém, foi a grandiosidade do trabalho realizado na Escola Jaime Luna. Antes um conjunto acanhado com apenas quatro salas de aula, o que a comunidade está ganhando é um colégio de porte, com 15 novas salas forradas com PVC, sala para a diretoria e secretaria, auditório, biblioteca, cantina, muro e grades protegendo o patrimônio daquela população.

É, com certeza, uma das maiores obras da gestão de Luiz Carlos, que tem sido muito criticado pelo que deixou de fazer em outros bairros, mas pelo menos no Conjunto Nilo Coelho tem muitas ações, reconhecidas pela comunidade. As ruas da Bela Vista estão todas asfaltadas (antes não havia nem o acesso), saneadas e o conjunto residencial recebe agora uma escola nova, de grande porte.

Os vereadores cumpriram seu papel, não há dúvida, só que revelaram apenas um lado do que está acontecendo. E erraram feio quando deram como concluída uma reforma que ainda está sendo feita. Além disso, não custava nada destacar a grandeza da obra. Para quem duvidar do repórter, é só ir ao local, como ele foi.

Agora é esperar que o trabalho termine, que a nova Escola Jaime Luna seja inaugurada e a comunidade, com o respaldo do Poder Público (terá de colocar segurança no local) preserve o patrimônio dos estudantes, professores, pais e mães que moram na popular Cohab III.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Se vc não tiver uma conta google, escolha Nome/URL - Coloque apenas o seu nome e comente.

OBS. Os Comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.