Eduardo pede para os futuros médicos atenderem bem aos pobres

2 de set. de 2011


Durante a aula inaugural do curso de Medicina, da UPE Campus Garanhuns, nesta terça-feira (30), o governador Eduardo Campos talvez tenha sido a figura mais aplaudida entre as autoridades presentes.
Iniciando seu discurso, ele frisou a importância do governo de presidente Dilma Rousseff para a concretização do novo curso da Instituição em Garanhuns.
“Contando também com o apoio do governo Dilma, estamos felizes celebrando a implantação deste curso e sentimos que a cidade já começa a abraçar definitivamente uma de suas vocações, que é a Educação”, disse.
Eduardo lembrou fator importante para a implantação do curso: a iniciativa da bancada federal de Pernambuco que buscou destinar investimentos para a Universidade.
Se direcionando aos alunos, o governador falou da importância de renúncia para ter um bom disciplinamento no curso, bem como o melhor aproveitamento possível.
Trazendo à memória o médico Fernando Figueira, um dos idealizadores do IMIP, Eduardo finalizou pedindo para que os estudantes nunca esquecessem o exemplo que ele dava. “Figueira dizia: ‘nunca se esqueçam dos pobres, já que é com eles que vocês aprendem a exercer a profissão’ ”, recordou Campos.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Se vc não tiver uma conta google, escolha Nome/URL - Coloque apenas o seu nome e comente.

OBS. Os Comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.