Minotauro derrota Schaub por nocaute

27 de ago de 2011


Brasileiro ignora favoritismo do adversário e três cirurgias para derrubar o adversário ainda no primeiro round
Minotauro comemora 33ª vitória com o público / Wilton Junior/Agência Estado/AEMinotauro comemora 33ª vitória com o públicoWilton Junior/Agência Estado/AE
Vindo de três cirurgias, Rodrigo Minotauro não era considerado o favorito para a luta desta noite de sábado, no UFC Rio, contra o americano Brendan Schaub. Mas o brasileiro, que chegou a ficar um ano parado, voltou em grande estilo e venceu por nocaute, ainda no primeiro round, no que promete ser o momento mais emocionante da noite. Histórico, já é, dadas as circunstâncias do combate.

Minotauro, de 35 anos, encarou um lutador de 28, mas mostrou saúde e técnica de sobra para mostrar porque é um ídolo. E esta foi a primeira luta do brasileiro em casa, do total de 40. Ao fim, na entrevista, pediu para falar em português. “Fiquei um ano parado, com quatro meses andando de muletas, e treinei só três meses para essa luta. Mas aceitei por causa de vocês”, disse Minotauro.

O lutador é conhecido por conseguir se superar em lutas dadas como perdidas. Hoje, porém, Minotauro não precisou justificar a fama. Schaub tentava evitar a luta de chão, onde o brasileiro teria vantagem. Mas a luta acabou decidida em pé. O americano sentiu um soco de esquerda na cabeça e deu sinais de que a queda era iminente. Segundos depois, já de costas, Schaub não aguentou e foi ao chão, decretando o fim da luta, com vitória por nocaute.

A torcida, que gritava "E ô, e ô, Minotauro é o terror" durante o combate, em uma cantoria típica dos estádios de futebol, vibrou como um gol quando Schaub caiu e o árbitro terminou o confronto, que marcará o UFC Rio. Já o americano, que pretendia lutar pelo cinturão na próxima luta, terá que mudar seus panos, enquanto Minotauro, ainda no octógono, convidava o público a comemorar com ele sua 33ª vitória.
Minotauro acerta soco em Schaub: vitória emocionante no UFC Rio
Minotauro acerta soco em Schaub: vitória emocionante no UFC Rio. Foto: Wilton Junior/Agência Estado/AE

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Se vc não tiver uma conta google, escolha Nome/URL - Coloque apenas o seu nome e comente.

OBS. Os Comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.