Cantor do dia - PG

26 de ago de 2011


Pedro Geraldo o PG, nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de maio de 1976. Iniciou seu contato com a música ainda aos 6 anos de idade, quando sua família mudou-se para Batatais.

Após perder o pai, aos 14 anos de idade, PG mudou-se juntamente com sua mãe para a cidade de Lucélia. Nesse período de sua vida conheceu o submundo do alcoolismo e das drogas ilegais.
Em 1993, voltou para São Paulo, para trabalhar em uma loja de discos na Galeria do Rock. Na época do carnaval do mesmo ano, foi convidado por um primo para assistir a um show de grupos musicais cristãos. PG ficou sensibilizado com as mensagens das músicas das bandas Kadoshi (ex-Actos 2), Katsbarnea e Oficina G3. No mesmo dia se converteu ao protestantismo e decidiu levar uma vida com preceitos cristãos. Logo iniciou o seu discipulado na Igreja Renascer em Cristo.
Depois de dois meses ingressou em uma banda liderada pelo primo, a Sanctuarium Band, tocando baixo. Depois de um ano, formou juntamente com os amigos Daniel e Marcelo Feijão a banda Corsário. Foi nessa época que compôs as músicas "Necessário" e "Autor da Vida", que mais tarde foram gravadas pela banda Oficina G3.
PG participou de alguns outros projetos musicais, até que no final de 1997, foi convidado para ingressar no grupo Oficina G3. Com oOficina G3 gravou quatro CDs e dois vídeos (Acústico ao Vivo e O Tempo).
PG se retirou da banda Oficina G3 em dezembro de 2003. Segundo ele mesmo, o motivo da saída da banda foi sua nomeação para pastor de sua igreja. No dia 21 de junho de 2003, foi nomeado, juntamente com sua esposa Rosana, pastor na Igreja Comunidade Cristã Evangélica Estrela da Manhã.
Sua saída do Oficina G3 foi encarada com revolta por muitos admiradores da banda e com isso PG passou a ser encarado como um oportunista que, a partir de determinado momento teria utilizado o Oficina G3 como trampolim para sua carreira pessoal. Esse fato fez com que o músico perdesse muitos de seus antigos fãs, que passaram a encará-lo com antipatia, mas isso não impediu que ele conquistasse novos fãs.
Atualmente PG é artista da gravadora MK Music, onde já lançou três CDs e um DVD.

[editar]Discografia

[editar]Carreira solo

[editar]Com o Oficina G3

[editar]Videografia


PG.jpg

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Se vc não tiver uma conta google, escolha Nome/URL - Coloque apenas o seu nome e comente.

OBS. Os Comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.