12 dicas para não perder a gata no dia seguinte

26 de ago. de 2011


Exatamente no dia seguinte

1- Fique para o café da manhã

Você passou a noite com ela? O senso comum de que mulher gosta de dormir de conchinha é verdadeiro, mas não é só isso. Se você gostou da noite e quer repetir mais vezes, ir embora diz exatamente o contrário. Chamar um táxi para ela, pior ainda. “Não somos mais crianças, né? Ir embora logo após o sexo é coisa de quem tem horário para chegar em casa ou de quem não gostou mesmo e não quer mais nem olhar para sua cara”, conta Juliana Ferreira, 28 anos, advogada.

2- Mande um SMS

Com as redes sociais ficou mais fácil do que nunca manter contato com as pessoas. E é justamente isso que invalida mensagens no Facebook ou DMs no Twitter. Além de impessoal, o contato pela internet é visto como algo casual, normal, tipo “estava lendo minha timeline e lembrei de você”. Juliana Ferreira dá a dica: “Do mesmo jeito que ele pode me mandar uma mensagem no Facebook, pode mandar uma para a Cleo Pires”. Só que, por outro lado, o telefone ficou reservado apenas para as pessoas que já têm intimidade. Quer resolver a equação? Mande um SMS.

3- Ache um meio-termo

Não é porque aquela menina da semana passada odiava homens grudentos que esta será igual – mas não esqueça que tudo em excesso é ruim. Camila Chiyoda, 22 anos, que trabalha com relações internacionais, prefere os afobadinhos: “Pode até ser meio afobado. Por mais que digam que cara desesperado é péssimo, é muito pior fingir desinteresse, fazer o blasé”. A advogada Thaisa Soares, 25, não concorda: “Odeio cara grudento, que você sai uma vez e fica insistindo para te ver de novo”. Some as falas e divida por dois.

4- Preste atenção no que ela fala

Ninguém aguenta homens que só sabem falar de si mesmos, do seu time, do seu carro… A conversa é muito importante para que você conheça mais sobre a gata e possa usar essas informações mais tarde. “Acho legal quando você fala que está louca para ver tal filme na primeira vez em que saem e o cara te convida para ver justamente o filme no segundo encontro. Odeio homens desmemoriados e que não prestam atenção”, afirma Heloiza Camargo, 22 anos, jornalista. Outra coisa importantíssima: olhe sempre nos olhos dela quando ela fala.

Nos outros dias

5- Leia as atitudes dela em relação a você

É o tipo de conselho que todo mundo dá, mas ninguém explica como fazer. Você deve prestar atenção é em atitudes simples da moça. Ela se desmanchou em sorrisinhos a noite toda? Ponto positivo. Encosta em você toda hora? Mais um ponto. Lembre-se: você está a fim dela, não precisa bancar o cool. Chame-a casualmente para passeios triviais, como o bar de sexta. Se ela é fã de arte, comente que gostaria de ir àquela exposição maravilhosa que entrou em cartaz. Ela pode morder a isca.

6- Escolha bem o local do encontro

Você já conseguiu que ela saia com você, ótimo. Mas isso não é garantia de sucesso. Escolher um bom lugar para o próximo encontro é importantíssimo. O ideal é que não seja muito barulhento: por isso, nada de bar que transmite jogos de futebol nem ensaios de escola de samba – a não ser que ela seja fanática por um dos dois. Um restaurante e depois um cinema ou uns bons drinques continuam ótimas pedidas.

7- Seja pontual

Seja no primeiro, segundo ou terceiro encontro. Mulher gosta de ser esperada, de receber aquela atenção quando chega, de ser a atração da noite. Se for você quem a fizer esperar, bem, já começou mal. Pode até passar por mimado.

8- Respeite a regra de uma semana
Não conhece a regra? Se uma semana depois do primeiro encontro você não a chamou para outro, ela vai desencanar. A maioria das meninas vai até imaginar que você já está envolvido com outra, por isso desapareceu.

9- Não economize

Muito homem, especialmente os mais novos, é pão-duro. Mesmo que seja seu caso, não mostre isso logo de cara. A estudante Cintia Amazonas, 25, divide sua experiência traumatizante: “Fiquei com um cara na balada e marcamos de sair. Ele falou para irmos ao cinema do Shopping Villa- Lobos [em São Paulo], porque lá a pipoca era de graça. Ele parou o carro na rua para não pagar estacionamento, não pagou o meu ingresso e ainda falou para comprarmos refrigerante no mercado! Hoje, ao menor sinal de pão-durice, largo o cara, pego um táxi e vou embora”.

10- Elogie o jeito dela na cama

Num papo, vá relembrando momentos especiais da noite que tiveram, sempre elogiando, dizendo que ela é gostosa. Esse tipo de inflada de autoestima é quase infalível.

11- Crie pequenos vínculos

A famosa “piada interna” é o jeito mais despretensioso de fazer com que seus momentos fiquem na lembrança (além de mostrar para ela que você realmente se lembra e gosta de quando estão juntos). Uma coisa engraçada ou errada que um tenha dito para o outro, uma história divertida que tenha acontecido, tudo isso serve.

12- De leve, marque território
Só vale depois do quinto encontro pelo menos. Deixe um recado espirituoso ou até de duplo sentido no Facebook dela. A maioria das mulheres gosta desse territorialismo masculino (após um certo tempo de “relacionamento”). Só não seja sem noção e nem entre em detalhes.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Se vc não tiver uma conta google, escolha Nome/URL - Coloque apenas o seu nome e comente.

OBS. Os Comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.