Tornado arrasa cidade em Missouri, EUA, 89 mortos

23 de mai. de 2011

Imagen de muestraWashington, 23 mai(Prensa Latina) Ao menos 89 mortos ocasionou um potente tornado que praticamente arrasou ontem com a localidade de Joplin, em Missouri, território no meio este dos Estados Unidos.

  As imagens que transmite esta manhã CNN mostram uma total devastação em essa cidade, cuja população estimada é de 50 mil habitantes.

O forte vento destruiu grande parte do sul em Joplin, onde negócios, moradias e restaurantes foram completamente destruídas, comentou CNN.

Mark Rohr, uma autoridade local, explicou em conferência de imprensa em frente a um hospital destruído que o tornado deixou em ruínas uma faixa que supera os 10 quilômetros.

A Guarda Nacional de Missouri começou a busca e resgate desde o amanhecer e estima-se que a cifra de vítimas fatais poderia subir em esta segunda-feira, destacou o jornal USA Today.

O mesmo sistema de tormentas que produziu o tornado em Joplin desatou tornados desde Oklahoma (centro sul) até Wisconsin (meio este). Ao menos uma pessoa morreu em Minneapolis (Minnesota) e 29 encontram-se em estado crítico; também se reporta outra morte em Kansas.

No entanto, o desastre em Missouri parece ser o maior, semelhante aos fenômenos deste tipo que mataram mais de 350 pessoas em todo o sul dos Estados Unidos no mês passado.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: Se vc não tiver uma conta google, escolha Nome/URL - Coloque apenas o seu nome e comente.

OBS. Os Comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.