Mensagens Subliminares: Verdade ou mentira?

25 de mai. de 2011


Por definição, subliminares são as mensagens que nos são enviadas dissimuladamente, ocultas, abaixo dos limites da nossa percepção consciente e que vão influenciar nossas escolhas, atitudes, motivar a tomada de decisões posteriores.
Ou seja, mensagens subliminares  são dotadas de uma arte a mais. A arte da persuasão inconsciente. Ela trabalha com o subconsciente das pessoas. Dá-se o nome de mensagem ou propaganda subliminar toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo nível de percepção, tanto auditiva quanto visual. Embora não possamos identificar esta absorção da informação, o nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhuma barreira consciente, e a aceitamos como se tivéssemos sido hipnotizados.
Inúmeras empresas fazem uso dessas mensagens em seus produtos. Muitas fazem até pacto com o Diabo. Não acredita? Então look:

Windows

A empresa Microsoft utiliza diversas mensagens subliminares em seus “produtos”, veja por exemplo um dos seus principais wallpapers, aquele de nuvens:
Se você reparar bem a imagem, conseguirá ver um desenho de uma águia e de um cavalo. Símbolos de garra e agilidade.
Agora veja o logotipo da empresa. Nele existem várias mensagens subliminares:
Número 666, número da besta. A outra mensagem é uma suástica:
Tenso, não?
Acredite, várias empresas famosas além de fazerem pacto com o demo para garantir o sucesso, exibem mensagens subliminares debochando dos seus consumidores e concorrência. Look:

Cerveja Itaipava

No rótulo da cerveja você observa um pênis. Isso mesmo, um pênis!

Mac Donald’s

MacLanche Feliz. Simplesmente o personagem principal, o tal Ronald Mac Donald, está mostrando o dedo do meio enquanto se pinta.

Marlboro

A embalagem do cigarro Marlboro foi criada por publicitários para atingir como público alvo os que trabalham em escritórios e que têm um desejo homossexual reprimido. Assim, a parte vermelha da embalagem seriam as nádegas desses que vivem em escritórios, pois trabalham sentados o dia todo. E outra coisa interessante é a palavra Marlboro que vem na embalagem: por que será que as letras L e B são maiores que o M?Bom… simplesmente o L e o B formam um órgão sexual masculino. E o que mais? Está apontado diretamente para as nádegas desses que trabalham o dia todo.
Outra subliminar com a palavra Marlboro na embalagem: Ela parece com um homem negro com seu pênis ereto apontando para uma vagina. Vejam:
A mensagem subliminar que possam estar passando aí, é que fumar depois de fazer sexo é bom e recomendam.
Já a outra propaganda do Marlboro, pode se notar também que nas propagandas do Marlboro, os cavalos estão sempre indo em direção à caixa de cigarros. Outra: Nunca vi no “mundo de Marlboro” uma mulher sequer, apenas homens, o que reforça a idéia de homossexualismo. Mais outra: Sempe existem cavalos que não estão montados. O que a gente pode concluir disso? Que sempre vai existir um lugar pra você no “mundo de Marlboro”.
Nessa propaganda pode-se ver mais uma mensagem subliminar: o cowboy que está montado no cavalo está com o pênis pra fora. Reparem:
Interessante é, agora se é verdade mesmo só Deus sabe. rs
O que vocês acham?

1 comentários:

URSS_Morelli disse...

Nossa! Eu não sabia disso kkkk' eu rashei!

Postar um comentário

Atenção: Se vc não tiver uma conta google, escolha Nome/URL - Coloque apenas o seu nome e comente.

OBS. Os Comentários dos leitores não refletem a opinião do blog.